Livro - As vantagens de ser invisível

 Olá gente!
  Já faz um tempinho que eu li As vantagens de invisível, mas como eu já havia falado sobre o filme aqui no blog, nada mais justo que também falar sobre o livro, né?

Título: As vantagens de ser invisível
Título original: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stefhen Chbosky
Páginas: 224
 Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.


 O livro é narrado por Charlie, um adolescente de 15 anos, que esta descobrindo coisas novas. Ele faz amigos, fica doidão e gosta de livros. Depois dessa minha patética descrição sobre o livro, vamos ao que interessa, o livro. Eu gostei do livro, do jeito que ele foi narrado - através de cartas que Charlie enviava a um amigo - e gostei bastante de alguns personagens. Charlie, me tocou muito, com seu jeito de ser e com o que ele passa no livro quando eu estava lendo, cada página me deixava mais impressionada com a inocência de Charlie. O único amigo que ele tinha se suicidou e ele ficou solitário. Na sua escola ele conheceu novos amigos, Sam e Patrik - Patrik, melhor pessoa <3. O que eu mais gostei no livro, foi o jeito que ele foi narrado e as coisas que ele me ensinou.
 Eu confesso que quando comprei estava insegura se iria gostar ou não do livro, porquê comigo é sempre assim, leio um livro que todo mundo está amando e vou lá e me decepciono por culpa da expectativa, mas com esse livro foi diferente, eu realmente adorei ele e indico para quem gota de livros tristes - pra mim, ele foi triste, okay?.

 Gente, antes de eu terminar o post, queria dizer que não sou muito boa em fazer resenha, então me desculpem se o texto ficou um pouco confuso...
 Você já leu o livro? O que achou? Comenta aí!
P.s: Hoje é meu aniversário, sei que ninguém perguntou, mas só pra falar mesmo .

15 comentários:

  1. Nossa parece ser muito bom, depois irei procurar pra Ler :)
    http://mundodamodafashio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Primeiramente Feliz Aniversário e que tenha muita saúde.
    Que bom que gostou do livro, eu tenho muita vontade de ler ele, pois sempre falam bem, eu já assisti o filme e gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado <3
      Espero que você consiga ler, é um ótimo livro!

      Excluir
  3. Feliz aniversario!

    Eu já li o livro e também vi o filme, e gostei bastante da adaptação, o livro também é legal, não é o meu favorito mas é uma boa leitura!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Eu também achei que adaptação ficou legal, e o livro também gostei bastante!
      bjs

      Excluir
  4. Sou apaixonada apor esse livro e sempre indico ele para todos rs.
    Resenha maravilhosa.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. nossa o livro parece ser muito bom
    eu adorei ele e quero ler tambem
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    espero ler esse livro ainda esse ano, todos falam bem e que bom que gostou da leitura, depende o livro eu também decepciono por causa das expectativas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu quero muitooo ler esse livro! Achei em uma promoção por R$10 mas tantos outros livros que eu também queria que acabei deixado esse pra depois, mas assim que tiver uma oportunidade vou ler!

    Amante Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro é um dos meus livros favoritos! Amo o livro e amo o filme, ambos se completam e quando meus amigos perguntam qual livro eu indico, eu indico ele, porque ele é um amorzinho. Gostei muito da sua resenha e do seu blog.
    Beijos!
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane!
    Eu assisti o filme, mas não curti tanto. Por isso me desanimei em ler.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Tenho um amor incondicional por esse livro! Está no meu TOP 5 dos livros para levar durante a minha vida toda! <3

    Adorei o post!
    Beijos, beijos

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Tenho um amor incondicional por esse livro! Está no meu TOP 5 dos livros para levar durante a minha vida toda! <3

    Adorei o post!
    Beijos, beijos

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Leia o post antes de comentar.
- Comentários só para divulgar seu blog serão apagados.
- Deixe o link do seu blog, se eu gostar vou seguir.
- Qualquer dúvida consulte o F.A.Q

Bem-Vindo(a) ao "Aceita um Livro?" e obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.